Aplicativo Fiscale é o novo meio de comunicação com a Ouvidoria em Esteio-RS

       Na manhã desta segunda-feira (16), a Prefeitura de Esteio lançou o aplicativo Fiscale.vc. Com isso, moradores de Esteio passam a contar com um novo meio de contato com a Ouvidoria. Um aplicativo de celular onde se pode apresentar demandas, reclamações, elogios e dar sugestões de uma maneira prática. A solenidade ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura.

imagem_apresentacao_esteio_rs
       O programa, gerenciado pela Secretaria Municipal da Administração (SMAD), serve para acompanhar e gerenciar com mais eficácia as solicitações da comunidade e facilitar a participação por meio digital, além disso, a nova ferramenta qualificará o atendimento, favorecendo acesso a informações das demandas por meio de fotos, arquivos e áudios, agendar a execução do pedido por parte do servidor público, bem como diminuir o tempo de execução e retorno aos cidadãos com mais resolutividade são algumas das vantagens vistas com o novo aplicativo. Com ele, o prefeito Leonardo Pascoal poderá, por exemplo, acompanhar em tempo real as demandas através do painel gestor.

       A plataforma está disponível para download gratuito nos sistemas Android e IOS nas lojas de aplicativo (Google Play e App Store). O passo a passo é simples, ao instalar o aplicativo o cidadão faz um cadastro com seus dados pessoais e identifica a demanda a ser resolvida, em seguida o registro da solicitação ou colaboração é feito, o setor responsável verifica se é possível e necessário atender a solicitação, esta é encaminhada para realização do serviço, a equipe encarregada fará o agendamento do pedido, o serviço é realizado e a demanda é solucionada. Ao final, a ouvidoria confirma a realização do serviço e o cidadão qualifica o serviço prestado.

Texto: Luciana Abdur

Matéria Completa: http://www.esteio.rs.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12997:aplicativo-fiscale-e-o-novo-meio-de-comunicacao-com-a-ouvidoria&catid=23:administracao&Itemid=198

Conheça o Fiscale.vc: Fiscale.vc