App Fiscale.vc coloca Venâncio Aires entre os finalistas do Prêmio MuniCiência

       A Prefeitura Municipal de Venâncio Aires é uma das 15 finalistas do Prêmio MuniCiência. A iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) busca identificar e compartilhar experiências inovadoras implementadas por prefeitos das cinco regiões do Brasil. Sendo um dos três representantes gaúchos na votação, Venâncio Aires concorre com o Aplicativo Fiscale.vc.       Ao todo foram mais de 200 municípios inscritos no concurso. Segundo o prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, estar entre os melhores do júri técnico é motivo de orgulho para a cidade. “Estamos concorrendo com capitais que têm grande capacidade de mobilização, então já nos sentimos vitoriosos. O prêmio seria uma consequência da mobilização da região nesta etapa”, comenta Wickert.

Município em Destaque

imagem_dados_venancio       No município, o aplicativo Fiscale.vc foi integrado à gestão há cerca de um ano. Segundo Guilherme Hautzinger, responsável pelo serviço de atendimento ao público da prefeitura, desde então 4.087 solicitações foram feitas, e 83,69% delas já estão resolvidas. Ele explica que grande parte das solicitações está relacionada à iluminação pública, sendo 2.358 referentes a lâmpadas que estavam apagadas. “No primeiro mês foram 851 solicitações, já no segundo mês o número caiu para 531. Hoje existe uma média de 250 solicitações mensais. Ou seja, esse decréscimo comprova a efetividade que o aplicativo tem na resolução dos problemas”, afirma ele.

       Hautzinger explica ainda que algumas questões levam mais tempo que outras para serem resolvidas, no entanto lembra que a média de resolutividade tem sido de 45 dias após a solicitação estar no sistema. “A partir do momento que as pessoas utilizam a tecnologia para solicitar ajustes, elas querem ainda mais velocidade na resolução. Tivemos que reorganizar nosso processo interno e grandes mudanças foram feitas para nos adaptarmos a essa rapidez exigida pela população”, explica.

Texto: Artur Dullius

Matéria Completa: https://www.univates.br/noticia/22746-app-criado-por-diplomado-da-univates-coloca-venancio-entre-os-finalistas-do-premio-municiencia

Conheça o Fiscale.vc: http://fortalezatec.com.br/fiscale/