Dois utilizadores do aplicativo Gestor RP participam da programação do 14º Fórum Tecnológico do Leite

Em virtude da pandemia do Covid-19, a 14ª Edição do Fórum Tecnológico do Leite ocorreu de maneira online este ano, com transmissão direta pelo canal do Youtube do Colégio Teutônia.

O Fórum ocorreu nos dias 17, 18 e 19 de novembro, e apresentou oito casos de sucesso na atividade leiteira. Dentre eles estavam duas propriedades que fazem uso do aplicativo Gestor RP. Através do depoimento dos usuários pertencentes as duas fazendas, pudemos perceber o quanto essa ferramenta facilita e pode se tornar útil na gestão do rebanho de uma fazenda.

O aplicativo Gestor RP permite lançar e o controlar dados de toda fazenda de gado leiteiro: desde os partos dos animais, até o seu peso. Através disto, pode-se gerar gráficos para acompanhar a evolução dos animais, assim como suas crias.

Segundo Roberto Erig, utilizador do aplicativo, é nítida a evolução e profissionalismo com que se consegue gerir os dados dos animais.  “Tenho tudo na palma da mão, no celular que está sempre no bolso. Assim, quando estou no meio dos animais, qualquer comportamento diferente pode ser acompanhado mais de perto com essa ferramenta”, relatou ele, informando que o ganho produtivo, subiu de 21 para uma média de 36 litros de leite em sua produção.

Roberto também destacou a importância da tecnologia e novas ferramentas, e que as mesmas só tem a acrescentar em situações como estas: “Não adianta estar tudo certo se a reprodução apresenta falhas. Os produtores devem abrir as portas da propriedade para profissionais técnicos, buscar a informação que está disponível para todos, usar as tecnologias, nunca sabemos o suficiente para não precisar de ajuda. Gerenciar a propriedade é saber o que precisa para não gastar com o que não é necessário.”

Você pode conferir o link das 3 noites do evento através dos links abaixo:

1º dia: https://youtu.be/s42BmR83ji0,

2º dia: https://youtu.be/zWFhUZWoPpo,

3º dia: https://youtu.be/D3guSYUDaYc.

Referências: http://www.colegioteutonia.com.br/gestao-reprodutiva-do-rebanho-pauta-primeira-noite-do-evento/

Site do Gestor RP: https://appgestorrp.com.br/